15 de junho de 2016

Resenha: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Livro: Objetos cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Instrinseca
Ano: 2015
Páginas: 254

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Objetos Cortantes - Gillian FlynnEsse livro foi o primeiro publicado pela autora Gillian Flynn, mas seu livro de sucesso aqui no Brasil foi Garota exemplar, e foi o primeiro livro dela que eu li. E gostei muito do livro. Bem escrito, história bem desenrolada e um final Ual.

Bom Objetos cortantes me decepcionou um pouco, talvez porque eu esperava que fosse como Garota exemplar, mas achei um pouco mais fraco, história quase sem emoção, mas o final foi um pouco surpreendente.


A cidade aonde se passa a história, parece que é feia, só tem pessoas estranhas e malvadas, no colégio também, sempre pessoas que fazem o mal, na minha imaginação não gostei da cidade nem das pessoas.

A protagonista sofre de uma doença que ela corta o corpo marcando palavras. 

É um livro muito forte, de personagens desestruturados, mas que tem muito a ensinar, pois demonstra como a falta de amor dos pais, ou o jeito errado de amar afeta o psicológico dos filhos, talvez pelo resto da vida.

Mesmo não morrendo de amores pelo livro, acho que ele tem muito a ensinar e eu indico, principalmente para quem gosta de gênero, suspense psíquico, pois pode ser que você goste.

Quem já leu? o que achou?


Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Beijos Nane

Reações:

2 comentários:

  1. Oi Ari, tudo bem???
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade, pois vi o filme Garota Exemplar e fiquei AHHHHH? hahahhahha
    Pena esse livro ter te decepcionado, mas é bem isso mesmo que você falou. Pode ter sido pelo excesso de expectativas. Mas pelo menos, esse foi o primeiro, então a autora melhorou, não é mesmo?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO GI, GAROTA EXEMPLAR EU AMEI, ACHO Q ELA MELHOROU MUITO DE UM LIVRO PARA O OUTRO RS. MAS DE UMA OPORTUNIDADE PARA ELA SIM. BEIJOS

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem me contando o que achou. Obrigada