Resenha: Livro viajante 2016 Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink

Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink

No final tem sorteio de brindes do livro

Esse livro lindo vai participar do projeto livro viajante nacional, todo ano o blog promove uma viagem pelo Brasil de um livro de um autor nacional, se quiser saber como foi o de 2015 olhe aqui: Livro viajante - Um herói para ela

Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink
Esse ano o livro escolhido foi quando o vento sumiu, de uma autora muito querida Graciela Mayrink, eu já tinha lido seus dois primeiros livros publicados "Até eu te encontrar" e "A namorada do meu melhor amigo" ambos muito bons.

O projeto funciona assim, eu leio o livro e mando para um amigo com mimos meus e do autor, a próxima pessoa vai ler e enviar para o próximo da lista até a viagem acabar e o livro voltar pra mim.

Esse ano serão 18 pessoas que irão ler esse livro, e estou muito feliz.
Que comece a viagem.

Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink


Sinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.

No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?

Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.


E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?



Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink
Resenha

O livro conta a história de três amigos, Renato, Mateus e Suzan, que se conhecem desde o colegial. Ambos com 19 anos, estão cursando a mesma faculdade no Rio de Janeiro, e são inseparáveis.

Mas tem um Problema, Suzan ama Renato, Mateus ama Suzan e Renato ama surfar...

O livro já começa pelo final!!! pois é, isso mesmo, e é o que te faz querer devorar para saber o porque aquilo aconteceu.

Suzan começa o ano decidida a conquistar Renato, porém nunca tem coragem de confessar o seu amor, Estudante de turismo, sonha em ter sua própria agência de viagens. Sua mãe sonha com a filha casada com Renato, por ser herdeiro da construtora famosa do pai.

Renato não quer saber de trabalhar, só pegar ondas, e tenta protelar cada vez mais seu inicio na construtora, já que um dia não terá mesmo como escapar.

Mateus tem um passado difícil, sente muito orgulho da mãe que conseguiu reerguer a família, após seu pai ser preso. Ele é apaixonado por Suzan, que nem imagina, e usa Mateus como seu confidente de tal sofrimento pelo amor por Renato. Para Mateus é muito difícil não ter o amor de Suzan, mas é melhor ter sua amizade do que nada.

Uma história envolvente, com personagens secundários bem criados que dão todo sentido ao livro. Amor, amizade, família, escolhas...

"E se algumas escolhas tivessem sido diferentes?"

Graciela tem uma forma leve e simples de escrever, assim conseguimos nos transportar rapidamente para a história, e não conseguimos parar de ler até chegar ao final. 

E que final??? uallll eu não esperava. 

Não deixe de ler esse livro é muito bom.
_________________________________________________________________________________

Durante a viagem do livro, essa resenha será atualizada com comentários dos leitores, então não deixe de acompanhar e ver outras opiniões:

"Gente, leiam essa história, é encantadora. E tem um final surpreendente. E descubra por que eu chorei, ai depois tive que sorrir feito besta. Tipo que inovação foi essa em Graciela? Estou apaixonada". E leiam os outros livro da autora que são ótimos "Até Eu te Encontrar" e "A namorada do meu amigo". Suellen - Castanhal/PA (para ler a resenha completa clique aqui Biblioleitora)

Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink
"Com foco principal temos Suzan, Renato e Mateus, três amigos, cada qual com sua personalidade distinta... A partir dos três amigos, se desenrola uma estória de amor, amizade e escolhas. Ao todo, o livro não retrata apenas mais um romance clichê; Quando o vento sumiu, traz conflitos, obstáculos e vitorias que nós vivenciamos no dia-a-dia. No decorrer do livro, fica cada vez mais evidente o desenvolvimento de cada personagem. Suzan, Renato e Mateus são 3 jovens amigos que aprendem a amadurecer com o cotidiano. Cada um enfrenta um conflito na vida, mas nunca deixam de apoiar um ao outro. Além do ótimo enredo, Graciela Mayrink, nos traz um diferencial com seu final surpreendente, que acaba permitindo o leitor escolher o desfecho da estória, tornando-se assim, um livro capaz de prender seus leitores até o ultimo capitulo." Camila Cristina - Andradina/SP


"Esse livro é simplesmente maravilhoso, enredo super bom e faz você entrar totalmente historia.
O livro conta a historia de três amigos, Susan, Mateus e Renato. Os jovens amigos, tem sua amizade iniciada no colegial e a partir dali juntos tem suas vidas transformadas por varias descobertas e, pelo processo de amadurecimento de cada um. 
Juntos passam pelos problemas do inicio da vida adulta, sem se deslocarem dos requisitos dos dramas da adolescência.
Iniciaram a faculdade juntos e com isso, veio amores inesperados, diversos problemas e alguns conflitos familiares no decorrer da história. Mas, algo acontece e faz uma reviravolta que abalará essa amizade que jamais ira se tornar a mesma de antes. 
Então, se você pudesse escolher o final de sua historia, como faria essa escolha?" Manoela - Fortaleza/CE


"Como não se apaixonar por esse livro? De início você já fica viciada no enredo da história para saber o que aconteceu com a amizade de Suzan, Mateus e Renato e o triângulo amoroso que se formou entre eles, pois no começo do livro a autora já deixa claro que algo mudou e o trio se separou. O que eu mais amei foi a possibilidade de escolha do leitor de poder decidir entre os dois finais que a autora dá para os personagens. Se eu indico esse livro? Com toda a certeza, podem ler sem medo pessoal que vocês vão amar." Gabi Sousa - Castanhal/PA


"Quando o vento sumiu me fez refletir sobre amizade e amor. Mateus, Susan e Renato São amigos inseparáveis, amigos q compartilham suas vidas, suas tristezas e alegrias. Adorei o(s) finais. " Leilinha - Brasilia/DF

"Uma leitura fácil, que te prende do início ao fim. Amei esse livro, faz você se apaixonar logo nas primeiras páginas." Diana - Brasilia/DF

"Suzan, Mateus e Renato são grandes amigos, apesar de serem muito diferentes.
Cada um esta vivendo um momento diferente a passando por muitas mudanças, Mateus já sofreu muito com as escolhas feitos pelo pai que acabou o levando a prisão, hoje vive com a mãe mas nunca mais foi o mesmo depois do que viveu. Renato é estudante de Engenharia que não sabe ainda se é esta sua escolha ou se foi apenas pressão familiar, e Suzan carrega nos ombros a responsabilidade de realizar sonhos que a mãe acha que não realizou, alem disse temos um triangulo amoroso:
Mateus ama Suzan que ama Renato, ai complicou né?
A amizade entre eles é a liga principal da historia e do desenrolar dos acontecimentos.
O livro tem uma caracteristica bem interessantes pois começa de trás para frente, quando Suzan e Renato se encontram por acaso ela começa a se lembrar de como eles eram inseparáveis na juventude. A escrita é leve, você consegue se identificar com eles, com seus dramas, amores, escolhas.
O final... não vou dar spoiler mas é surpreendente.
Amei participar do viajante deste livro Ariane. "  Jussara - Belo Horizonte/MG

"Graciela Mayrink tem uma escrita leve e bem expressiva, é muito fácil se apaixonar por essa autora (kkkk). Quando o vento sumiu é um livro encantador. Obrigada Ariane pela escolha deste livro." Aline - Capivari/SP



Contatos da autora:

SORTEIO - Kit marcador autografado, marcador de bicicleta e flyer dos livros.

Para concorrer é simples: seguir o blog e fazer um comentário bacana do que achou da resenha, não esqueça de colocar seu e-mail no comentário.

Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink


Beijos Nane


Você pode gostar de

19 comentários

  1. Ariane eu adoro as fotos que vc posta, e sua resenha está ótima, achei a capa desse livro linda tbm

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa para ler o livro!! Adorei a resenha e as fotos :) <3

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!! Que estória envolvente, com vários sentimentos colocadosxa teste. Adorei a resenha. Parabéns....

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Adorei o marcador... Eu quero um ;)

    ResponderExcluir
  5. Que projeto divino Ari =D
    Amei a ideia =D
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo comentários positivos. E esse é um livro que tenho bastante vontade de conhecer :) Gosto de livros que comecem pelo fim <3 Essa capa é maravilhosa não é? E esses brindes estão lindos também, eu quero hahahah
    gisasouzadeoliveira@bol.com.br
    beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro este projeto, participei do primeiro e não vejo a hora deste livro, chegar aqui em MG.
    57jussarapaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gente que livro liiindo!!
    Começando pelo final? Que idéia genial!!
    Preciso ler esse livro! E que coisa mais linda esses brindes já quero!!
    camila.franca92@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, to louca pra ler esse livro, e gostei muito da sua resenha, porque deu pra ver o quanto a amizade deles é forte e os une. Gosto muito de livros assim!!
    Só espero que a amizade não seja quebrada com essas paixões todas... kkk torço pelo Mateus, que consiga conquistar o amor de Suzan.
    Bjãooo
    anairados@gmail.com
    facebook.com/anaijm

    ResponderExcluir
  9. Oi Ari, super ansiosa p este viajante chegar em Brasilia. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fiquei interessada no livro, pela resenha. Quero muito ganhar ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro depois dessa resenha.

    Anjos.erica09@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha do livro, o amor não correspondido, Suzan e Mateus formariam um belo par,mas o coração não ajuda. Quero muito ganhar para saber como termina essa história,que já estou super empolgada para ler. gislanenascimento16@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem nos contando o que achou. Obrigada

Siga no Instagram