7 de junho de 2016

Resenha: Série Foi assim que te amei - Adriana Brazil

FOI ASSIM QUE TE AMEI ADRIANA BRAZIL

Outono de sonhos, Inverno de cinzas, Primavera das cores e Verão de conquistas são os livros que compõem a série foi assim que te amei da autora brasileira Adriana Brazil.

Conta a história de Helen e Andrew, durante as quatro estações do ano. é um romance lindo, com cunho religioso, nos mostrando que o amor de Deus tudo vence.

Se não quer spoiler não leia as sinopses, pule para o final aonde dou considerações do livro.

FOI ASSIM QUE TE AMEI ADRIANA BRAZILLivro 1: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brasil
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 312


Sinopse: 'Outono de Sonhos' é o primeiro volume da série “Foi Assim que te Amei”. Neste romance, Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade: terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Na medida em que entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

"Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... O olhar dele era sereno, profundo, existia algum tipo de poder de encantar, encontrei verdade, uma desejada bondade e uma poderosa ternura. Fui completamente capturada pelo seu olhar."

"- Paixão que eu digo é aquela que te deixa sem folego, te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre com um sorriso nos lábios. Que arranca de você emoções novas e desconhecida."


FOI ASSIM QUE TE AMEI ADRIANA BRAZILLivro 2: Inverno de Cinzas
Autora: Adriana Brasil
Editora: Novo Século
Ano: 2013

Páginas: 280

Sinopse: No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

"Fiquei próxima a seu rosto. Uma quietude que fazia todo meu interior fazer barulho. A imagem dos seus lábios deixou-me sem saber como agir. Pude sentir sua respiração e me incomodei pelo fato de não beija-lo. Eu queria me esquecer do lado dele. Foi naqueles segundos que eu tive uma certeza, ele era o sonho que eu nunca sonhara e passaria a ser o que eu ia esperar todas as noites."

Livro: Contos da série Foi assim que te amei
Autora: Adriana Brasil
Editora: independente
Ano: 2016

Páginas: 59

Dança Comigo? - Um conto de Outono de Sonhos

Sinopse: Helen e Andrew da série Foi assim que te amei estão de volta! Em Dança Comigo? eles viverão inesquecíveis momentos onde descobrirão o verdadeiro sentido da palavra eterno. Viva intensamente mais um pedacinho desse romance. Um conto de Outono de Sonhos - um dos livros mais românticos da atualidade. 

A Razão - Um conto de Inverno de Cinzas 

Sinopse: O outono se foi e o cinza dos dias frios cobriram os sonhos de Helen. Sua vida não é mais a mesma, ela nunca mais será a mesma. Em cada amanhecer ela procura vencer seu maior desafio: o de simplesmente continuar vivendo. Em meio a essa grande tempestade ela recebe uma notícia que irá transformar para sempre sua vida. Nesse emocionante conto de Inverno de Cinzas, o outro lado da história será contado. A esperança não pode acabar e a razão que foi achada não pode ser perdida. Uma versão surpreendente do livro com um final que ninguém esperava.

"Meu peito doía, rasgava-se como um fino tecido. Apertei com força minha blusa, talvez com a falsa esperança de que pudesse pudesse dissimular os remendos dentro de mim. a tristeza me envolvia, apertava-me contra ela. Provava doses embriagantes de amargura. Um gemido de dor saiu da garganta, a lembrança me dilacerava em pedacinhos"


FOI ASSIM QUE TE AMEI ADRIANA BRAZILLivro 3: Primavera de cores
Autora: Adriana Brasil
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 296

Sinopse: A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

"-não importa a força dos ventos, nem se a tempestade é demorada ou passageira, se ela vem ou não com o frio. Ela sempre irá mover algo do seu lugar original, mas o fato é que ela sempre virá com uma escolha, com uma emoção, um ganho ou uma perda."

"- Porque você me achou quando ninguém mais procurava por mim, porque você me viu quando ninguém me enxergava. Você não se importou com meu exterior..."



FOI ASSIM QUE TE AMEI ADRIANA BRAZIL
Livro 4: Verão de conquistas
Autora: Adriana Brasil
Editora: Novo Século
Ano: 2014

Páginas: 288

Sinopse: É verão em Florianópolis, a estação dos dias ensolarados, do céu azul, dias mais longos e árvores verdes, embalados pelo cantar dos pássaros em seus ninhos. No meio desse cenário inspirador, viveremos as últimas emoções ao lado de Helen e da turma da UFSC. As revelações que foram guardadas por tanto tempo virão à tona, assim como desafios, lágrimas, sorrisos, lutas e despedidas. Como uma brisa que sopra nos fins de tarde, da mesma maneira eles entenderão o motivo do verão repousar em cada lembrança. Um tempo inesquecível de momentos que nunca irão se apagar, de uma saudade que ficará e será lembrada em cada pôr do sol. O amor deixará provado que ele prevalece em todas as estações, e o Verão nunca mais será esquecido.

"Toda vida passa pelas estações, caminha pela chuva, outra por folhas secas, mas é um fato irrevogável. A nossa existência permanece inalterada, viva, esperando sempre pela primavera ou pelo calor do verão. Aprendi a esperar e acreditar que, por mais que demore, o mundo continua a girar, trazendo o tempo certo, o tempo propicio de chorar, de viver, de sonhar e até mesmo de recordar o tempo que passou."

"Aquele inverno deixou marcas profundas na minha vida, contudo tornei-me alguém melhor , capaz de reconhecer as feridas deixadas, independente do tamanho que elas tenham, e perdoar. Sempre haverá uma escolha. Aceitei que a vida é feita dessa forma, nossas decisões é que a torna melhor."

A série Foi assim que te amei é linda e encantadora, me trouxe muito aprendizado. Se está esperando por um livro cheio de reviravoltas e suspenses, aqui tem, mão não tanto.

É aquele livro mais calmo, retrata realmente a vida real. O que mais tem é romance, amizade, fé, Deus, família, uma leitura tranquila que aquece o coração, e nos traz esperança.

Aprendi tanto com essa série. Uma frase que me marcou muito é quando Helen fala que seu pai sempre a ensinou que ela não deveria querer ninguém menos do que um príncipe para sua vida, porque era isso que ela merecia.

Quantas vezes aceitamos qualquer "amor" só para não estar sozinhos, ou por não termos um exemplo de pai ou de um casamento feliz em casa, achamos que não merecemos algo bom e então escolhemos pelo mais ou menos que já ta bom.

Com esse livro aprendemos como é grande o amor de Deus, e que não precisamos estar perto para que ele nos alcance. Deus está ao nosso lado a todo momento, só precisamos querer que ele aja em nossas vidas. Os sonhos de Deus são sempre melhores que os meus.

A gente vê também como é importante termos verdadeiros amigos e cultiva-los, sem os amigos essa história não seria a mesma.
  
"- Sinceramente, como acha que Deus traria algo maravilhoso pra mim se estou tão longe d'Ele?!
- Amiga, o amor de Deus é incondicional, não é baseado em nossos atos. Ele ama e ponto. Deseja sempre o melhor para todos."

FOI ASSIM QUE TE AMEI ADRIANA BRAZIL

"-Sabe, Sarinha, o que mais me marcou naquele inverno foi que aprendi que o tempo de Deus é perfeito. A nossa dor nunca será maior do que aquilo que Ele pode fazer. As estações são passageiras e até os invernos tem o tempo determinado de acabar. O bom é saber que a primavera sempre chega depois dele."

Contatos da Autora:

Esse vídeo me lembra demais a série:



Beijos Nane

SORTEIO ENCERRADO

Por fim vou fazer sorteio premiado, para participar é só fazer um comentário sobre o que achou da resenha com e-mail e compartilha-la no face.
O sorteio será dia 01/07/2016 e quem ganhar leva dois marcadores autografador da série e mais alguns diversos.

Participantes
1 -Fernanda 
2 - Jhennifer Alves
3 - Lana Silva
4 - Day Crazy

Parabéns Fernanda 




Reações:

9 comentários:

  1. Muito boa sua resenha Ariane, ja sorteei um desses livros uma vez, o pessoal gosta muito da autora! Meu e-mail fkaczysnki@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo esses livros na saraiva e fico namorando essas capas lindas, mas ainda não tinha lido uma resenha e nossa, gostei muito de conhecer e saber o quanto eles são lindos e tem a oferecer, tem momentos na vida que precisamos de algo assim para nos lembrar que Deus nos ama e que tudo que nos cerca é o amor dele.
    Parabéns pela resenha, bastante completa e encantadora. ;)
    jhenny_622@hotmail.com
    Bjoes

    ResponderExcluir
  3. Mesmo os livros dessa autora não terem reviravoltas, e não ter uma trama surpreendente, só o fato de as estórias retrataram um romance reais, e que podem acontecer com qualquer um de nos, já me encantou, gosto bastante dessa coisa do dia a dia da realidade nos livro, principalmente porque e uma forma do leitor se identificar com os personagens e se envolver ainda mais com a estória, amei a premissa dos livros e pretendo ler sim.
    Participando.
    E-MAIL: lannawesley@gmail.com
    LINK COMPARTILHAMENTO: https://www.facebook.com/WESLEYEUTEAMO/posts/1709229309351812

    ResponderExcluir
  4. Fernanda obrigada pelo carinho, eu amei essa serie, já sou fã da autora rs. pra mim o mais dificil ler foi inverno de cinzas mexeu bastante comigo. eu sinto o que o personagem sente rs.

    ResponderExcluir
  5. Jhennifer Alves Fernandes muito obrigada, as capas sao maravilhosas mesmo, foi isso que me encantou de primeira, tbem não vejo muitas resenhas por ai. se tiver a oportunidade leia a série sim. ela tem muito a oferecer

    ResponderExcluir
  6. Lana Silva obrigada pelo carinho, é realmente isso, uma história bem real, que pode acontecer com qualquer um que deixa Deus agir. beijos

    ResponderExcluir
  7. Procurei tanto alguem que já estivesse lido essa história,e agora depois te tanto tempo encontrei,já perdi as contas de quantas vezes li e reli,e cada vez que começo me emociono ate a ultima linha da série. Adriana me tem completamente ❤.

    silvadayana40@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Day, que bom que você me encontrou rs, é linda a historia, curta a pegina no face e me chame inbox para conversarmos mais sobre ela, vou amar. beijo. obrigada pelo comentário

    https://www.facebook.com/Ariane-Eleuterio-Blog-822273277895757/?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  9. SORTEIO

    1 -Fernanda
    2 - Jhennifer Alves
    3 - Lana Silva
    4 - Day Crazy


    a vencedora foi a Fernanda parabens...

    e quem não ganhou participe dos outros sorteios beijos

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem me contando o que achou. Obrigada