Parceria autora Leticia Sardenberg


Biografia: Leticia Sardenberg lançou seu primeiro livro, Minissaia, Batom & Futebol, em 2011 pela Editora ZIT. A história, ilustrada por Ana Raquel, aborda o preconceito que algumas famílias têm com as meninas que gostam de jogar futebol. 

Minissaia, Batom & Futebol foi adotado em 3 programas de Governo: “Livros na Sala de Aula” (Governo do Estado de São Paulo), V Kit de Literatura Afro-Brasileira (Secretaria de Educação de Belo Horizonte – MG), para compor os acervos das bibliotecas públicas da cidade e SECULTFOR (Secretaria de Cultura de Fortaleza). Além disso, foi adotado para compor a ciranda de livros de alguns colégios da rede particular de ensino do Rio de Janeiro. Em 2013, também pela Editora ZIT, Letícia lançou Eu, meu Cachorro e meus Pais Separados, que conta a história de uma garota que aos 15 anos sai da casa da mãe e resolve ir morar com seu pai e sua madrasta, grávida de seu irmão. A capa e o projeto gráfico são da designer e ilustradora Patricia Melo.

Em 2014, o livro Eu, meu Cachorro e meus Pais Separados foi adotado pelo programa da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, com a venda de 115 mil exemplares.

Leticia Sardenberg mora no Rio de Janeiro com o marido e um casal de filhos. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão, pois sua paixão pela literatura começou bem cedo e falou mais alto. Logo que aprendeu a ler, passou a escrever diários e a rabiscar poesias em caderninhos que se perderam por aí.
Seus livros abordam temas que algumas crianças enfrentam na sua fase de crescimento e amadurecimento, como o preconceito, o divórcio dos pais e o nascimento de um irmão.



Minissaia, Batom & Futebol

Sinopse: Minissaia, batom e futebol aborda o preconceito que algumas famílias têm com as meninas que gostam de jogar futebol. Luisa precisa provar a seu pai que futebol também é coisa de menina. Será que o amor é capaz de vencer o preconceito? Um pai é capaz de mudar de opinião? E será que Luisa será selecionada para jogar no time de futebol feminino? Descubra, lendo essa deliciosa história.




#Eu meu cachorro e meus pais separados

Sinopse: Um texto bem humorado e sensível, que traduz o pensamento de muitos jovens que se veem na mesma situação de Ariane, que um dia resolve ir morar na casa do pai, com direito a nova esposa esperando um bebê. Ela e Rufus, seu fiel companheiro de quatro patas. Quer saber o que vai acontecer com Ariane e Rufus? Quer descobrir como seus pais fizeram para lidar com essa situação e como é complicado crescer? Embarque nessa deliciosa história e divirta-se! 

Sim, tem três opções de capa.





Lágrimas Agrestes

Sinopse: Com linguagem sedutora, expressões inventivas como “pisando elefantemente”, “meus pés só acordariam para dentro”, “os restos de mim cabiam com folga no buraco do assoalho”, diálogos perfeitos e ritmo tenso, Leticia Sardenberg envolve o leitor desde as primeiras linhas. E o leitor se sente coautor da narrativa, agarrado aos medos, às frustrações e aos sonhos da jovem Damiana, sem querer parar, atordoado de suspense, angústia e compaixão. Negra e mais velha do que a irmã Ritinha, as duas abandonadas num orfanato no sertão da Bahia, Damiana se viu separada da pequena lourinha escolhida por um casal do sul do Brasil, e a partir daí convive com uma saudade extrema e dilacerante. No entanto, Damiana gosta de ler, é sonhadora e determinada. Rapidamente conquista duas grandes amigas no orfanato: Francisca e Luciana. Essa amizade solar faz reviravoltas, cria situações de alegria e coragem. Emoções fortíssimas acontecem no decorrer de toda a história, em meio à violência, à fome, ao descaso, à crueldade, ao preconceito e à miséria, mas, especialmente nos últimos capítulos, momentos de grande tensão poética e humana deixarão o leitor surpreso e encantado, contente, acabrunhado, pensativo, atônito, com certeza mais rico em sentimentos e visão crítica da vida, diante dessa menina transmudada em professora, que lá no início, “agrestemente”, disse: “Eu mesma haveria de dar destino à minha vida.”

Stella Maris Rezende, vencedora de 4 Prêmios Jabuti, 3 João-de-Barro, APCA, Barco a Vapor, Bienal Nestlé e dezenas de Altamente Recomendáveis pela FNLIJ




Coração de inverno coração de verão

Sinopse: O coração do menino está quase congelado. Mas tem a menina de trança e de sorriso de sol ali por perto. Será que ela consegue aquecer a vida dele? Tomara!

Compre aqui


Você pode adquirir os livros pelo site da editora ou direto com a autora: Editora Zit

Contatos da autora:

Beijos Nane

Você pode gostar de

0 comentários

Deixe uma mensagem nos contando o que achou. Obrigada

Siga no Instagram