Primeiras Impressões: Exídium - Gabriel G. Sampaio


Sinopse: No início do universo, os poderosos e pacíficos Primordiais foram exterminados misteriosamente. Bilhões de anos mais tarde, quando a galáxia vive uma era de selvageria, um ex-policial amargurado, parte em uma busca pessoal. Ele quer encontrar o cientista que foi possuído por um destes seres: Vyrom.
Cruel e vingativo, este leviatã espacial, passa a consumir mentes conscientes e cria planos para erguer um Império de terror e devoção, no qual ele irá controlar toda a vida.
Apenas o último sobrevivente de um mundo morto e uma aliança improvável entre Quatro Grandes Reinos podem fazer frente a essa ameaça cósmica, numa guerra desesperada e desigual, em um conflito de seres titânicos e de armadas espaciais que pode consumir todo o universo!

Trechos do livro

“O planeta Áctia era a capital do poderoso Reino de Actídia. Era um planeta rico em equilíbrio natural e protegido pelo mais seguro sistema de defesa da galáxia. Porém, uma de suas três luas tinha acabado de explodir violentamente no céu!” (capítulo 1 – A Lua)

“Joan tentou abrir os olhos, mas não conseguiu, sua mente começou a ser inundada por pensamentos que não eram dele. Uma vontade sombria que não era a sua... Uma vontade tão poderosa que ele não conseguia afastar. Sentiu-se preso e afogado, tentou gritar, mas não conseguiu. Ele queria lutar, queria retomar seu corpo, mas já estava sendo derrotado. Então parou de lutar, sendo inundado por aquele outro ser, enquanto, na verdade, reunia forças para tentar expulsá-lo novamente!
Os olhos de Joan se abriram, mas agora ele não via o mundo da mesma forma.
Algo tão antigo quanto o universo fora atraído para o corpo de Joan Mackeylan!” (A ressurreição de Vyrom)


Primeiras Impressões:

Gosta de ficção cientifica? E de fantasia? Então esse livro é para você.

Em apenas três capítulos eu me senti fisgada pela narrativa, que é em terceira pessoa, o que proporciona uma visão ampla da história, eu não queria parar, eu queria terminar o livro para saber o que aconteceu.

A história começa com a explosão da Lua, um planeta habitado por milhões de pessoas que simplesmente foi pelos ares. Ninguém consegue entender como foi possível um planeta poderoso e protegido por sistemas de defesa da galáxia, simplesmente explodir.

"Diferentemente de muitas outras luas, de incontáveis planetas, a lua que acabara de sumir era habitada e populosa. Possuía uma verdadeira biosfera nela. Vida animal, vegetal, aquática, além de dezenas de milhares de pessoas!"

Duas horas antes da lua explodir, Joan, delegado da Assembléia de Éction, tentou desmascarar Dhar-us Exlar, que só pensava em poder, porém o que ele escondia era algo muito perigoso. Quando Joan tocou no vaso misterioso que Exlar possuía, ele libertou Vyrom um espitito poderosíssimo, que parece ser a chave do mistério, ou só o começo, não sei, porque só li três capítulos, mas uma coisa eu sei, vou ler esse livro logo.

O livro se passa na galáxia, vários planetas são habitados, e governados por pessoas poderosíssimas. Guerras, disputa de poder, seres desconhecidos, armas potentes, naves espaciais, são alguns dos ingredientes que compõem essa história.


"Dhar-us estava caído, em posição fetal, ao lado de Djeitan. Nos olhos do Delegado, lágrimas de impotência e desespero. Todos os seus sentidos o levavam a pensar que aquele à sua frente não era mais Joan. Joan não mataria sem piedade, não torturaria por prazer. Ele sabia que seu amigo, seu parceiro e mentor não estava mais ali, mas Djeitan não conseguia aceitar. Virou-se para Dhar-us, o agarrando pela roupa enquanto gritava."

Como já disse, quem gosta desse tipo de livro vai amar Exídium, tem um cenário diferente, a leitura flui rapidamente, e a cada fim de capítulo fica aquela vontade de ler o próximo, desvendar os mistérios, saber o que há por trás de tudo e o que está na mente maravilhosa do autor.

Cada nome de personagem, cada cena, cada descrição, é possível ver como o autor é criativo e escreve bem. Estou ansiosa para receber o livro e poder terminar minha leitura. O livro já está em fase de acabamento e em breve trago as novidades do lançamento.

Para saber mais sobre o livro, os personagens e todo esse universo fantasístico clique aqui.

De onde viemos? O que existia antes de tudo? Existiu um começo ou o tempo cronológico é só uma interpretação da realidade? Somos seres à mercê da vontade de outro?



"― É assim que todos os seres inferiores se mostrarão diante de mim. — disse a figura sinistra, com uma voz que lembrava a de Joan, enquanto gesticulava, depositando o corpo de Exlar novamente no chão. – Suas vidas, seus corpos, seus mundos e até suas mentes serão minhas... A era de Vyrom vai começar!"


Biografia: Gabriel Godinho Sampaio é professor no litoral paulista, especialista em Tradução e amante de Ficção Científica. É mestre de RPG, cinéfilo e ativista da educação. Realiza palestras e formações sobre escrita criativa e já dirigiu um cineclube escolar. Tem seu trabalho influenciado pelos grandes nomes do gênero, como Asimov e H.G. Wells.
Em 2014 lançou, com amigos, “Warwolf: O ritual”, uma aventura sobre os últimos lobisomens. Depois disso, colaborou com o livro “Trindade” (de Luiz Gustavo M. Pereira) e ainda foi selecionado para publicar seus contos em diversas antologias de fantasia e terror.

Contatos do autor: 

Siga a Editora Coerência em suas redes sociais, para não perder nenhum lançamento:

Beijos Nane

Você pode gostar de

11 comentários

  1. Achei a história interessante, mas acho que não é muito o que eu leria. Ótima resenha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    acho que concordo com você, esse livro é pra mim, eu adoro ficção e fantasia, tive a forte impressão que amarei essa narrativa. Obrigada pelo sugestão e parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?
    A história parece fantástica por tudo o que você narrou. Mas por mais que eu goste de fantasia, ficção não é muito a minha praia, portanto eu não leria, mas com certeza se me pedirem indicações do gênero, já tenho um para falar.

    Beijinhos da Mady.
    Blog Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Achei a premissa da história mas não sou muito fã de fantasias e nem de ficção científica, então vou deixar a dica passar dessa vez.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser bem legal, acho que eu curtiria uma leitura assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Entrei aqui sem saber nada sobre o livro e gostei muito, o post está muito bom e como fã de fantasias vou colocar na minha lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interssante, não conhecia o autor nem esse título. Confesso que está um pouco fora da minha 'zona de conforto' mas quem sabe o leia um dia. Valeu pela sugestão de leitura nacional, adoro!!!
    Gostei muito de conferir suas primeiras impressões e desejo uma ótima leitura quando o livro chegar em suas mãos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. "Em apenas três capítulos eu me senti fisgada pela narrativa, que é em terceira pessoa, o que proporciona uma visão ampla da história, eu não queria parar, eu queria terminar o livro para saber o que aconteceu."

    Conheço bem esse sentimento! Adoro livros assim, são meus queridinhos! Quando a leitura fica com aquela sensação gostosa de novas descobertas junto a curiosidade do que tem pela frente então, é perfeito!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nane!
    Que bom que a narrativa foi envolvente, fiquei curiosa. Amo fantasia e ficção científica, adorei as características e os pontos positivos que você levantou.

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  10. Tudo que eu amo em uma história!!! Seria doida se não anotada e aqui para ler futuramente! Farei o possível para garantir o livro e usufruir dessa história!

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de livro e fiquei muito interessado com esse, principalmente por conta da resenha bem feita! Já quero um!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem nos contando o que achou. Obrigada

Siga no Instagram