10 de julho de 2017

Resenha Premiada: Além dos sonhos - Adriana Brazil


Livro: Além dos sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 240

Sinopse: Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho, ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

Resenha:

Leia até o final pois tem sorteio.

Brenda é uma garota linda, por dentro, pois ela se acha desajeitada por causa dos óculos e do cabelo armado, mas também não faz nada para mudar isso, está sempre com ele preso. Seus três únicos amigos a acham linda, pois conhecem a sua essência, o restante dos alunos da escola, a esnobam e zoam de sua cara. Com 17 anos, seu sonho é ter o que nunca teve: sua mãe, ser bonita e e ter outros talentos, pois ela acha que o seu talento não é bom.


" - O talento que eu queria era o de interpretar, pintar, cantar e tocar. Até mesmo jogar basquete! Ai, sim, eu seria aceita e não seria a nerd."

Ela mora com a avó e o pai, sua mãe sumiu quando ela ainda era um bebê e seu pai não a trata muito bem, ele chega em casa bêbado e a agride. Sua sorte é ter a avó que a ama muito e a trata com muito carinho. 

Através de seu dom maravilhoso com computadores ela conheceu Megan e Gustavo, eles são seus grandes amigos e estão sempre ao seu lado. Também tem amizade com Fernando, ela não sabe porquê ele é seu amigo, afinal, é lindo e rico, mas a trata com muito carinho, e é com ele que ela se desabafa.


"A lacuna entre um sonho e uma realidade pode ser tão grotesca quanto os abismos do Grand Canyon. Afinal de contas, o que há de errado em desejar algo novo?Não há nada de errado, todos desejam."

Brenda e sua melhor amiga Megan vão ao novo Cyber da cidade para conhecer, e lá, na parte dos livros, que Brenda ama, ela conhece Ângela, uma senhora misteriosa, que fala algumas coisas que ela não quer ouvir. Quem será ela?

"Meus amigos vivem me dizendo que sou louca e começo a acreditar que isso seja uma possível realidade. Eu até tento, mas o que todos consideram "o mundo da lua" é um lugar muito conhecido e atrativo para mim."


Muito sonhadora, Brenda vive sonhando acordada, porém, depois deste encontro algo muda e ela começa a ter sonhos muito reais. Enquanto dorme, ela sonha com sua vida perfeita, ela é linda, não usa óculos, tem o cabelo liso, joga no time de basquete da escola, é popular, rica, seus pais estão juntos e o cara lindo da escola, por quem ela sempre foi apaixonada, também se apaixona por ela. 


"Imaginar uma vida paralela, para Brenda, sempre foi uma ótima desculpa para não encarar a realidade."

Em seus sonhos, Brenda tem a chance de ser o que sempre quis. Seus sonhos sempre começam de onde pararam da última vez que ela acordou. Porém sonho e realidade começam a se misturar e Brenda precisa decidir onde quer viver, principalmente depois de Fernando, seu melhor amigo, se declarar para ela.


Um livro lindo, sobre amor próprio, perdão, sonhos, e principalmente um livro sobre escolhas. Brenda passa por incríveis mudanças, internas e externas, o que a faze ser melhor e mais feliz. Porém suas escolhas podem afastá-la de seus verdadeiros sonhos. 

"Muitas vezes, a realidade está diante dos seus olhos, mas, se eles continuarem fechados, você se priva das escolhas. Abra os olhos, contemple as possibilidades, escolha a simplicidade, ela o levará aos lugares mais altos." 


Eu amo a escrita da autora, já li a série Foi assim que te amei, e você pode ler a resenha aqui, ela é simplesmente perfeita. Adriana fala muito do amor de Deus, e esse é o melhor amor. Pois sem Ele não somos capazes nem de nos amar. 

O livro está lindo, a capa é maravilhosa e tem um desenho lindo em cada início de capítulo, me apaixonei.

"- Não vá para seu mundo de sonhos... Se for, não me esqueça lá."

RESENHA PREMIADA


Esse livro faz parte do projeto livro viajante da autora, e ela mandou dois marcadores autografados para eu sortear com meu lindos leitores.

Para participar é simples, siga o blog e deixe um comentário bem bonitinho aqui na resenha, se compartilhá-la ganha chance extra, é só escrever que compartilhou no mesmo comentário. 
Sorteio dia 31/07/2017

PS: vou mandar marcadores diversos juntos.

Boa Sorte.

Contatos da Autora:

Beijos Nane

Reações:

13 comentários:

  1. Nane!
    Todo adolescente tem alguns conflitos, é 'normal'.
    Achei linda a delicadeza da autora em poder fazer a protagonista mudar, tanto física quanto psicologicamente durante o enredo e adoro livros que trazem sonhos.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/


    Compartilhamentos:
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/884471045696180224
    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/PCAg2jTE6X3
    https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/1820143934679092?pnref=story

    ResponderExcluir
  2. A adolescência é tão complicada né, só depois que a gente passa e aprende mais sobre a vida que percebe a época boa. Tem muita dúvida com relação a tudo, sente muita insegurança.. Achei muito fofo o modo como o livro trata dessa mudanças físicas e mentais, e como ela aborda o amor de Deus, que tá em falta hoje mais que tudo. Adorei! ♥

    Compartilhei no facebook:https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1377130389071846&id=100003246944251

    Participo! Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    Bjoxx ♥☘♥☘

    ResponderExcluir
  3. Este livro me pareceu ter uma escrita leve, mas que ao mesmo tempo retrata temas conflitantes, como a escolha em que a personagem terá de fazer viver o sonho ou a realidade, imagino que essa seja uma decisão difícil. Outro ponto que gostei desta estória, e fato de falar sobre amor próprio algo que deve ser debatido e muito na adolescência.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com
    compartilhei; https://www.facebook.com/WESLEYEUTEAMO/posts/1890175284590546


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca desejou uma vida diferente, onde todos os desejos se tornam realidade? Achei muito legal a forma como a autora abordou esse momento tão delicado na vida de todo adolescente. Tenho certeza que a Brenda fará muitas descobertas e acabará descobrindo que sua vida não é tão ruim assim...

    Compartilhei no twitter:
    https://twitter.com/erika_rufo/status/884976395021148160

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A trama é bem interessante. Desconhecia a obra mas meio que me identifiquei em partes com Brenda pelo fato de ser meio nerd (acho que todas nós) e também muito sonhadora.
    Fiquei intrigada para saber o que essa senhora misteriosa disse a ela no Cyber para que ela não gostasse.
    Os marcadores são encantadores e claro que quero ter eles em minha coleção.
    Torcendo muito para ganhar!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a escrita da Adriana Brazil, quero muito ler esse livro, você já leu a serie foi assim que te amei? amo demaiiiis!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até tem a resenha aqui no blog, sou apaixonada por essa série, o link esta aqui nesta postagem. da uma olhadinha lá, depois me conta o que achou.

      Beijos

      Excluir
  7. Não conheci nem o livro e nem a autora, e mds já quero ler esse livro. Temáticas sobre sonhos me chamam muita atenção e a capa desse livro é realmente linda. Amei a resenha.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que bom que cê gosta da autora, eu tenho um livro dela aqui em casa e sua resenha me deu vontade de pegar o livro pra ler. Acho que vou fazer isso, parecem ter temas ótimos!


    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  9. Gente, que coisa mais linda. Adoro livros que falam do amor de Deus, já gostei da dica por isso. Ainda não conhecia o livro nem a autora. Dica mais que anotada. Muito sucesso para a autora.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. A adolecencia é bem complicada, principalmente nessas circunstâncias. Adorei saber que a autora fala sobre Deus em seus livros. Isso é ótimo, uma linda maneira de ajudar seus leitores que as vezes passam por situações parecidas. Sem Deus não somos nada e só o amor dele pode curar todas as nossas feridas.

    Beijinhos da Mady. Blog Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Amei essa resenha e com certeza vou amar o livro porque se eu não ganhar esse sorteio eu compro ele sim hahahah ja ouvi falar da autora e sempre elogiam, ela deve ter feito um trabalho maravilhoso nesse livro. Me interessei demais pela história por estar em uma fase semelhante...
    Beijinhos
    livialima198@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sempre fui apaixonada pela capa desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha para saber com maior profundidade o tema do livro. Confesso que adorei e não imaginava que esse livro poderia trazer tantos ensinamentos e reflexões. Dica mais que anotada!

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem me contando o que achou. Obrigada