Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

Livro: Rafani
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Coerência
Ano: 2017

Sinopse: Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que ele deseja está ao alcance das suas mãos. Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu, ainda criança, que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
Incompatíveis desde o início.
Será que o amor pode curar um passado de dor?

CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PEDOFILIA.
NÃO HÁ ROMANTIZAÇÕES DESTES TEMAS.

Resenha:

Sam além de lindo, maravilhoso, cabelos compridos e muito sexy, também é muito divertido, amigo e companheiro. O engenheiro de apenas 25 anos, já tem tudo que deseja, o trabalho dos sonhos, uma família grande e bonita e todas as mulheres que quiser. Até conhecer Rafani.

"Minha vida, minhas regras. A primeira delas é que a única regra, verdadeiramente importante, é viver o momento. Levo a sério esta regra, sou um bon vivant, apaixonado pelas mulheres, por todas elas." 

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

Um primeiro contato diferente, Sam, que está fugindo da irmã, entra no vestiário feminino dos funcionário do hotel, onde está com a família e encontra Rafani semi-nua.

O livro já começa nesta cena super-divertida. Eles não se conhecem de um jeito tradicional, mas independente disso, Rafani mexe de forma diferente com Sam e tudo que ele vai querer é conquistá-la. A principio é só mais uma, porém, quando a encontra novamente, ele percebe que, com ela, será diferente.

Rafani não quer se envolver, sabe que são incompatíveis e que seu passado irá assombrá-los. Mas não será tão fácil resistir a um homem que além de lindo é especial.

"Sou a prova real que uma mentira dita mil vezes se torna verdade. Há tanto tempo minto sobre quem sou, que quando olho no espelho, não reconheço a mulher refletida."


Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

Em meio a esta história, Murilo, melhor amigo de Sam, se interessa por Bárbara, a secretária de Sam. O que eles não sabiam é que um laço familiar os ligariam, mais ainda.

Sam é um amador das mulheres, porém ele tem suas regras, nunca se envolver com mulheres que trabalham com ele, independente de serem muito gostosas. Por isto nunca correspondeu às investidas de Samantha, filha do seu chefe. 

Samantha é uma antagonista daquelas, maldosa, e fará coisas terríveis para tentar ficar com Sam. Você vai detestá-la.

O livro conta com vários personagens secundários, que deixam a história mais linda, alguns são muito maus, e estes iremos odiá-los com todas as nossas forças. Mas tem muitos personagens que farão com que nos apaixonemos por eles.

"Ela estremece com o meu toque. Paraliso. As suas mãos repuxam a minha camisa e sinto as suas unhas perfazendo os músculos das minhas costas." 

É o primeiro livro que leio da autora Sinéia e posso dizer que ela é uma escritora de talento. Este não é mais um simples romance, é mais do que isto, é a história de uma mulher ferida pela vida, que tenta encontrar uma forma de conseguir ser feliz.

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

"Não deveria ter dito nada, nem mesmo o meu nome, não sei se foi culpa do sorriso safado em contraste com o maxilar retangular, do olhar de molhar calcinha com que ele percorria o meu corpo ou da sinceridade inesperada que soava em tom de flerte na sua voz grave e divertida, ou ainda do equilíbrio entre determinação e sutileza que está implícito em todas as suas ações."

Quando peguei o livro para revisão, a primeira sensação que tive foi de medo, pois já na sinopse sabemos que terão cenas fortes e detalhadas de abuso sexual e realmente têm. Porém, a história começa de uma forma leve e envolvente sendo contada por Sam, que é divertidíssimo, tirou-me muitas gargalhadas.

Apesar de grande parte da história ser contada por Sam, os outros personagens também contam as suas próprias, quando necessário, é isto que deixa a história mais real e forte.

Rafani narra seus momentos de maior dor, Murilo suas incertezas ao se apaixonar por Bárbara, que também conta seus medos e lembra de um passado apagado pela dor.

Como falei há cenas fortes e bem detalhadas, porém são sempre abrandadas por momentos de leveza, alegria e amor. Um livro que vale muito a pena ser lido, nos mostra uma realidade dura e pode ajudar muitas mulheres a entenderem pelo que passaram.

Eu me apaixonei e foi difícil dizer adeus a esta linda história.

Uma observação importante, minha resenha é muito superficial, porque quero que você tenha as mesmas sensações, de surpresa ao ler cada capítulo deste livro, que eu tive. Pode ter certeza que ela virá e serão muitas sensações diferentes. Você vai amar, se emocionar, sorrir, sentir ódio, querer abraçar o personagem e se envolver totalmente...

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

O livro está em pré-venda no site da Editora Coerência por R$35,00, frete grátis e mimos exclusivo, clique aqui e compre seu livro, após envie o comprovante do pedido para o e-mail (sineiarangel@gmail.com), com o nome que você quer na dedicatória que irá no postal junto com o livro. 

Contatos da autora:

Siga a Editora Coerência em suas redes sociais, para não perder nenhum lançamento:
Facebook / Instagram / Site / Youtube  

Beijos Nane

Você pode gostar de

33 comentários

  1. Ariane, obrigada! <3 Amei a resenha, fiquei imensamente feliz em conhecer as suas impressões sobre os personagens, a história e, claro, a minha escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Uau que resenha mais completinha, não sou tão fã de romances, e pela capa não compraria, prefiro coisas mais fantásticas, suspense e policial, mas sua resenha me deixou bem curiosa

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa.
    Essa mescla de assuntos tensos com descontraídos me deixa bastante curiosa.
    Vou anotar sua dica.
    Adorei sua resenha. <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, contudo me pareceu bem interessante.
    Achei a capa linda, e faz meu estilo literário.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu comecei a ler a sinopse do livro e me deparei com: CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PEDOFILIA. Fiquei receosa...
    Aí li: NÃO HÁ ROMANTIZAÇÕES DESTES TEMAS.
    Ufa!

    Achei a premissa muito interessante e pela sua resenha é um leitura que despertar diversas emoções, a primeira lida parece ser um romance leve, mas depois percebi que tem doses altíssimas de drama. Já está na minha lista de leitura.
    Abs, parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa amo livros com personagens quebrados e com certeza irei gostar da obra.
    A história parece bem original e bem escrita, e aposto que irei me surpreender muito ao realizar a leitura.
    Com certeza irei adquirir a obra ♡
    A resenha está incrível, muito bem escrita e com detalhes na medida certa.

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei com muita vontade de ler,que resenha linda, você atiçou minha curiosidade,vou ler sim

    ResponderExcluir
  8. Eu que já estava louquinha pra ler Rafani, depois dessa resenha completissima então, meu desejo só aumentou! Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Que livro forte! A história é de deixar qualquer um curioso e com os olhos presos na trama. Eu já estou querendo saber como é que vai acabar, antes de começar... Rsrs
    Abraços, Drica.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido o livro e me apaixonado pela história. Tanto a principal de Sam e Rafani, como a secundária de Murilo e Barbara.
    adorei a sua resenha... ela incentiva a quem não leu, não perder tempo e começar logo essa linda e emocionante história.

    ResponderExcluir
  11. Senti um susto ao começar a ler a resenha, mas depois foi ficando leve e interessante. Acho válido histórias que retratem esse tipo de assunto ( abuso e violência ) porque ainda tem gente que acha que isso não existe, ou que está muito longe. Enfim, acho que o romance dos dois com simpatia e comédia deixa a leitura mais fácil, e espero que os dois se entendam. E gosto também de antagonistas que despertam ódio, significa que o autor acertou. Adoraria ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro. Tudo que fico sabendo dele me deixa mais empolgada. Amei a capa que a Editora Coerência fez e estou bem ansiosa para me apaixonar pelos personagens.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá. Fiquei curioso, sua resenha é muito boa, me prendeu é fez eu querer ler ��✌️
    By: Caio

    ResponderExcluir
  14. Oiee... nossa! Quase desisti de ler a sua resenha no início, após as cenas de violência e abuso, mas ainda bem que continuei rsrs. Enfim, sua resenha traz a dose certa para aguçar nosso interesse, muito bem escrita e sem contar muitos detalhes, parabéns!
    Fiquei interessadíssima na premissa do livro, confesso que nunca li nada da autora, mas me despertou interesse. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Obrigada pela dica! ;)

    Beijinhos Fe
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/
    ateaultimapaginaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a autora nem o livro, parece um romance forte, marcante e envolvente por ir muito além de uma história de amor e trazer assuntos polêmicos a obra, fiquei bem intrigada e tenho certeza que é uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros em que o próprio personagem narra sua própria historia, deixa tudo mais real, vou querer ler esse com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não curto esse gênero literário. Mas, aprecio a sua resenha. Você coloca pontos importantes sobre o livro e escreve muito bem. Sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro, mas gostei muito da resenha que está ótima, por sinal. De início, pensei que seria só mais um romance, mas lendo sua resenha, vi que a história vai bem além disso. Gosto de livros em que também conhecemos outros pontos de vista, fica mais interessante né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia este livro sua resenha é muito boa me deixou bem curiosa vou te que ler este livro.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?
    Nossa, parece ser bem emocionante, tem uma vilã, o romance intenso, fortes emoções hein! Fiquei bem curiosa com suas impressões e todos esses elogios. Com certeza assim que tiver oportunidade, vou pegar pra ler!
    Beijos, Yasmim.

    Canal: https://www.youtube.com/blogliterarte/videos

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem nos contando o que achou. Obrigada

Siga no Instagram