Resenha: Tudo que faltou acontecer - Thiago Teodósio


Livro: Tudo que faltou acontecer
Autor: Thiago Teodósio
Editora: Coerência
Ano: 2018
Páginas: 350

Sinopse: Com apenas 12 anos, Henri notou que se sentia atraído por meninos. Infelizmente, a autoaceitação foi um pouco complicada, principalmente com a opressão vinda de um colega da escola e de alguns familiares.
O garoto sempre teve em mente que nunca revelaria sua sexualidade, porém, após pedir tantas respostas a Deus e se esconder dentro de uma sociedade intolerante, aos 16 anos, ele acaba sentindo a necessidade de se arriscar para entender aquilo que sempre procurou esconder dentro de si mesmo.
Já esgotado de tanta inconformidade, Henri divide sua angústia com suas amigas, Hebe e Dyenifer. E a partir do momento em que ele passa a aceitar-se, toda a situação começa a melhorar, quer dizer, nem tudo. 
O ensino médio pode ser complicado para os adolescentes, mais ainda se faz parte de uma minoria. Procurando não ser atingido pela homofobia cometida por algumas pessoas, Henri, com os sentimentos à flor da pele, começa a viver intensamente e com mais liberdade, sempre ao lado das pessoas que ama, como sua avó e suas amigas. Até que chega Benício para abalar seu coração. 
Com base em uma grande lição de vida, você está convidado a fazer a leitura desta obra o mais rápido possível e, assim, conhecer um pouco mais sobre a vida de um garoto homossexual durante a adolescência. 
(Vitor – Blog Desencaixados)



Resenha


Pense em uma história fofa, é esta. "Tudo que faltou acontecer" conta a vida do Henri, um garoto que está na adolescência e sofre pelo fato de ser homossexual.

Seu medo é não ser aceito pelos amigos e a família. Acho que é um medo de muitas pessoas que estão na mesma situação, não é?

"Por favor, ajude-me! Eu não aguento mais me sentir desse jeito. Não posso ser assim, não é certo! Por que não consigo simplesmente gostar de garotas? O que tem de errado comigo? Por que fico imaginando como seria estar com outro menino igual a mim? Isto é mesmo errado? Não consigo entender o motivo das pessoas ao meu redor ficarem espantadas quando este é o assunto. Todos falam disso com pavor, ou até mesmo com medo."


Baseado em suas próprias história e mais algumas fictícias, Thiago criou o Henri, um personagem carismático, tranquilo, apaixonado, carinhoso e divertido.

Suas amigas Hebe e Dyenifer trazem um que especial para a história, é uma delícia ver estes três personagens juntos. Mas preciso confessar que o que mais gostei é da relação linda que ele tem com a avó. Amo relações familiares.

"Ai Jesus, e agora? Melhor não assustá-lo contando os meus gostos musicais. Ele vai achar que tenho 13 anos de idade, isso se for levar em consideração que todos que eu gosto são extremamente clichês. Melhor deixar a Britney de lado, pois assim como eu, mais de cem bilhões de homossexuais também a amam. Vou apostar em alguém mais reconhecida pela mídia atual."


Henri se apaixona por Benício e acaba precisando aprender a lidar com isso, o que não é nada fácil para ele, afinal é tudo novo em sua vida. Em uma fase onde tudo é mais complicado, a adolescência.

"Sinto o chão abrindo-se. Levo mais uma rasteira e logo da pessoa que mais amo no mundo. Minha própria mãe está em fase de negação comigo, mas, por mais que isso doa, eu não conseguia culpá-la, pelo simples fato de entender que ela não tem saída. E acho até bom que ela fique do lado do meu pai, para não o deixar sozinho nessa. O único problema é que eu também preciso de um ombro agora e não tenho mais ninguém."


Este livro veio para mostrar que todos somos iguais, independente de nossas escolhas. Com sua inocência, Henrique cativa o leitor desde as primeiras linhas. Ele enfrenta seus medos e luta por seus sonhos. Esta não é somente a história de um garoto que precisa ser aceito, vai muito além disso, é a busca do autoconhecimento, do amor e do perdão.

A capa está maravilhosa e a diagramação um arraso. Embarque nesta história, garanto que você não vai se arrepender. O livro já está disponível no site da Saraiva clique aqui.

Contatos do autor:

Siga a Editora Coerência em suas redes sociais, para não perder nenhum lançamento:


Beijos, Nane

Você pode gostar de

0 comentários

Deixe uma mensagem nos contando o que achou. Obrigada

Siga no Instagram